terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Seleção Derrotada Na Copa do Catar 2022

 


Que delícia! Não existe nada mais gostoso do que ver a seleção brasileira perdendo partidas e passando vergonha! Eliminação nas quartas de final! Muito bom, mas eu bem que gostaria que tivesse sido antes.

Não dá para entender o que se passa na cabeça desse povo: envolvem-se emocionalmente com algo totalmente imprevisível e com diversas variáveis como o futebol. O povo assalariado ou desempregado ficando com peninha de moleques ricos e com a vida ganha. 

Isso é somente um jogo, e nada mais. Gostar, é algo até compreensível. Mas você colocar sua energia, seus sentimentos e depositar as suas esperanças é algo que cedo ou tarde vai lhe trazer uma imensa dose de frustração desnecessária. Quando a seleção vencer você fica feliz e quando ela perder, você fica arrasado. Essa montanha russa de emoções é divertida?


O caminho da seleção parecia fácil, tudo parecia uma festa, risadas, brincadeiras e dancinhas, como a ridícula "dança do pombo" durante o massacre contra a frágil Coréia do Sul. Quando tudo é favorável parece fácil manter a harmonia e a união. Vamos ouvir o Olodum, vamos ver as pessoas berrando, vamos que é festa!


Quando o Brasil foi eliminado pela Croácia essa cena se tornou icônica: O técnico Tite virando as costas para o campo e se retirando. Foi embora! dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo! Quanto aos jogadores, uns desolados, outros deitados pelo campo e outros sem saber o que pensar. Enquanto haviam vitórias, tudo era alegria. Bastou a eliminação para jogar um balde de água fria nesse clima de alegria totalmente artificial e passageiro. 

Talvez o brasileiro comece a perceber que a seleção brasileira é só um time de futebol, como qualquer outro. Não é a representação do Brasil e os jogadores não jogam pela população, são só meninos ricos e mimados buscando fama e glória pessoal. As vitórias da seleção não ajudam um milímetro a resolver os problemas sociais do Brasil. 

Mas e a alegria? Bem, se você precisa esperar 4 anos para que o Brasil vença uma Copa do mundo para ser feliz você está em maus lençóis. Desde 2002 que o Brasil não disputa uma final de Copa do Mundo. Vamos supor que eles consigam o título em 2026: Isso significaria que você ficou 24 anos esperando para ser feliz? Qual é a lógica disso?

Aliás, que felicidade é essa? É apenas um jogo. Por qual motivo uma nação inteira precisa torcer com toda a sua intensidade para um pequeno grupo de jogadores vender um campeonato? E as seleções que nem sequer chegaram a Copa? as suas respectivas populações ficarão sem essa alegria? 

Quem quiser gostar de futebol, que goste. Eu detesto e irei explicitar os motivos em outro post. Não é nenhuma proibição ao "gostar", apenas uma crítica para aqueles que acham que torcer para um time de camisa amarela significa patriotismo, que a seleção brasileira representa uma fonte de felicidade e toda essa besteirada que só a merda do futebol trás. 

Vamos juntos esperar pela próxima Copa e por mais um tropeço da seleção brasileira.