segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Refutando O Garotinho Que Acredita Em Deus


Não sei o que é pior: Um garoto tão jovem estragando sua infância com essas bobeiras religiosas ou pessoas que vão se aconselhar com uma criança. Esse aí está no caminho certinho para ser um futuro pastor rico que vai enriquecer as custas da ingenuidade de incautos que acreditam em todo tipo de asneira.

clique em mais informações para continuar lendo.






- O ar você sente mas não pode ver.

Você pode realizar vários experimentos científicos para comprovar a existência do ar. Você pode repetir esses experimentos quantas vezes quiser e em qualquer lugar do mundo e os resultados sempre serão os mesmos. E Deus?? Você pode experimentar da mensa maneira?

- Deus está em todo lugar, mas só se manifesta onde é chamado.

De que adianta ele estar presente em um lugar onde ele não vai se manifestar? Ele está presente apenas para testemunhar coisas ruins? Se Deus sabe das necessidades do homem porque raios ele precisa esperar ser chamado?? Ele gosta que as pessoas se humilhem?? Isso faz bem para a vaidade divina?
Se eu ir para a Síria ou para algum país da África e clamar por Deus será que ele vai aparecer? Se o moleque do vídeo diz que ele só se manifesta onde é chamado a resposta deveria ser SIM, mas todos nós sabemos que NÃO! O Brasil é um país majoritariamente religioso, ou seja, muita gente orando, clamando e temos que tolerar mais de 60 mil pessoas assassinadas todos os anos. Estranho, né? A realidade mostra que clamor não presta pra nada.
- Deus é um cavalheiro que te deixa viver como quiser.
Na verdade, ele seria uma espécie de sádico que assiste as pessoas sofrerem as consequências ruins de suas decisões sem interferir diretamente. Cruzar os braços e ver uma pessoa indo em direção a um abismo é ser cavalheiro? Na verdade, esse Deus quer te ver se dar mal se não for adorado e supostamente ajudaria só aqueles que puxam bastante o seu saco.
- O que Deus tem a ver com as decisões erradas dos homens?
Podemos ver que a fé em um Deus é algo tão simplório e frágil que até mesmo uma criancinha entende os seus mecanismos.
Mas não fomos supostamente criados a sua imagem e semelhança? Ou seja, não fomos projetados por Deus? O nosso "sistema operacional" não foi concebido para atuar exatamente como ele projetou? Se um engenheiro trabalha num projeto de uma ponte que desaba e mata um monte de gente é justo tirar qualquer responsabilidade dele?