domingo, 9 de março de 2008

Deus e o Titanic...

Estava pesquisando na internet sobre o naufrágio do Titanic, queria saber que fatores fizeram com que um navio "inafundável" viesse a afundar.

Em sua viagem inaugural um de seus construtores disse: "Nem Deus Afunda o Titanic". Ele foi projetado para ser um navio insubmergível. Como ele afundou então ?

Adentrei diversos fóruns e algumas comunidades do orkut. Me espantei com a qualidade de respostas das pessoas. Determinadas comunidades não podem e nem devem ser usadas como fonte de pesquisa, devido ao elevado grau de incautos. Mas isso só podemos saber na prática. Vamos destacar as piores asneiras com que me deparei:

As piores do Orkut: (ignorem o internetês)

- "nem Deus afunda esse navio"
axo q foi por isso q o navio afundo..........


- Com certeza foi por falarem: "Nem Deus afunda esse navio".
Mexer com Deus é coisa séria, com Deus não se brinca.


- axo q foi pq akele imbecil do exnoivo da rose disse:
nem deus afundaria este barco!
eu acho qdeus se irritou e afundou o navio.
matando mas de 1500 pessoas afogadas na data do meu aniversario!
beijos

As piores do Yahoo respostas (infelizmente estas porcarias apareceram no topo das minhas pesquisas do Google:)

- Deus criou o homem segundo a sua himagem e semelhança.mais o diabo tentou o homem e este caiu na nas palavras do diabo e se tornou pecador e imperfeito,desde aquele momento em que o homem se torunou imperfeito so fez e continua fazendo coisas imperfeitas, de modo que o titanic foi apenas mais uma das construções do homem o que para o criador é mais um brinquedo.(Nada é perfeito se não o criador, e para ele nada é impossivél)


- Pq Deus fez questão de mostrar que com Ele não se brinca....


- porque els foram desafiar à DEUS! que criou tudo que existe no universo.


- Justamente porque desafiaram Deus!!!


Chega !!! É desapontador quando estamos procurando explicações racionais para os fatos e nos deparamos com tantas pessoas opinando besteiras em cima de besteiras. Que conclusões podemos tirar destes comentários acima ?

Fica claro que as pessoas acreditam em um Deus cruel e vingativo que pode ceifar a vida de milhares de pessoas apenas para provar que as mesmas estão erradas. Este mesmo deus assemelha-se a uma pessoa sem muita auto-estima que precisa provar o quanto ela é poderosa. Que tipo de Deus é este que dá tanta importância para os comentários de simples mortais imperfeitos ? Esta linha de raciocínio não faz o menor sentido.

Fica óbvio também que um dos combustíveis que movimenta a fé é o medo ! o terrorismo ! a ameaça ! o castigo ! Parece que as pessoas não vêem problemas em acreditar num deus tirano, violento e castigador. É razoável para você um deus de amor matar 1500 pessoas apenas porque estas o desafiaram ? Você mataria o seu próprio filho por ele o desafiar ? Creio que não... então porque você acha razoável que deus o faça ?

Lançarei um desafio aqui e agora: eu quero que raios caiam na minha cabeça neste exato momento ! Deus é um fraco e um incapaz !

Hoooooo !!! como ele tem coragem de fazer isso ?? Simples: eu não preciso viver temendo o imaginário. Eu não me deixo aterrorizar por ameaças de mentira. Eu não preciso ficar me escondendo temendo o invisível. Não me acomodo. Se este deus sai matando geral cada vez que alguém o desafia eu não estarei mais aqui para criar novas postagens. Se esta é a regra ela não há de falhar. Basta um pouco de inteligencia para saber o que vai acontecer.

Não tem nada a ver com deus. O Titanic afundou porque durante o naufrágio 5 dos seus compartimentos foram inundados. Ele poderia flutuar com até 4 deles tomados pela água.

O grande problema é que ele foi construindo às pressas e não houve tempo o suficiente para realizar todos os testes necessários. Durante a viagem o Titanic navegava com força total, era uma tentativa de se chegar ao destino antes do previsto para impressionar a todos.

Ele era relativamente grande para um leme muito pequeno e estava muito rápido. o iceberg foi visto muito tarde. O choque foi inevitável. Como muitos de seus compartimentos foram afetados ele não teve condições de se manter flutuando.

Respostas são simples para quem se propõe a encontrá-las. Mas se você ainda está acreditando no deus castigador vamos ver se você tem razão: Se não houverem mais novas postagens neste blog significa que fui castigado severamente por ele. Vamos ver do que o bastardinho é capaz.

Comentários (2)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Ninguem é obrigado a acreditar no envicivel, já que temos o livre arbítrio, certos conceitos e entendimento se faz por que a formação de casa, de escolas, de livros, levam pessoas entender e influenciar outras ao que ele acha que é certo. Deus não deixou nenhuma brecha que passe uma lamina de gilete, ou mesmo de vento para que nos terrenos possamos entender e discutir mistérios do alem.
A verdade é que qualquer blasfêmia contra Deus coloca projetos e a própria vida do blasfemador em perigo e isto não tem nada a ver com vingança de Deus. Regra geral Deus não tem necessariamente ação ativa em qualquer tragédia, salvo algumas exceções. O máximo que pode acontecer é Ele deixar o blasfemador navegar em sua própria sorte. Quando isto acontece, é muito perigoso - embora não resulte sempre necessariamente em desgraça. Pode ser que sim, pode ser que não.
"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus" (Salmos 14.1 e 53.1).
A afirmação de um dos construtores de que nem Deus afundaria o Titanic faz parecer implícita a crença do mesmo na existência do Deus poderoso que estaria diante de um navio fortaleza que Ele não poderia destruir se o quisesse. Mas pode também ser afirmação de escarnecedor, zombando dos crentes. Sua pronúncia da palavra Deus é sempre pejorativa.

Postar um novo comentário

Comments by