domingo, 18 de janeiro de 2009

Você acredita no "coisa-ruim" ?



"Se a ignorância é felicidade, os caçadores de demônios devem estar no nirvana."

Você acredita em gramunhão, coisa-ruim, diabo, capeta, Lúcifer ou Satanás ?



Tanto faz o nome, o que importa é que o pessoal aqui do Blog parece se importar muito com ele, parecem estar muito preocupados e morrendo de medo desta criatura, então resolvi escrever sobre o assunto.



Acreditar na existência deste ser é no mínimo um exercício de insanidade. Não há um fio de razoabilidade em acreditar num ser com as características que ele (supostamente) possui e o contexto em que ele existe, independente da visão religiosa sobre ele.



Analisemos: O diabinho era um ser de pura perfeição e beleza que vivia tocando arpa no reino dos céus para todo o sempre. A perfeição no paraíso deveria ser tão entediante que nosso amiguinho encapetado começou a bolar um plano para jogar água na cerveja do super-mega-hiper-DDDDeus.



Perguntassss:

  • Se o anjinho endemoniado estava na perfeição absoluta o que mais lhe faltava ?
  • Como uma criatura limitada pode fazer frente a um ser onipotente e "onifodástico ?"
  • Ele não sabia medir consequências ? como ele não previu que seu plano iria por água abaixo ?

  • Como um ser de luz pode desenvolver a perversidade ? de onde ela nasceu ? quem o criou assim ?


Por não existirem respostas do ponto de vista plausível, ignoremos tudo isso e continuemos a historinha pra boi dormir. Não riam, tudo é baseado em fatos
HTML clipboardIRREAIS.



O diabão barra pesada elabora o brilhante e inteligentíssimo plano (que só poderia ser coisa de uma mente privilegiada e angelical) de melar com a criação de DDDDeus, mesmo o criador possuindo os super poderes mágicos da onisciência já sabia de tudo, mas mesmo assim deixou a merda rolar solta.



Então o Lulu (apelido de Lúcifer) e sua quadrilha de anjos perfeitos, descontentes e rebeldes acabam bagunçando todo o coreto no reino dos céus, e antes que aquilo ali virasse o paraíso da mãe Joana o super deus coloca todo mundo para correr e na porta do conjunto habitacional do Éden coloca uns anjos mal-encarados para barrar a entrada de outros desordeiros que também quisessem atrapalhar os planos perfeitos de Deus. (se é perfeito dá pra atrapalhar??)



O diabão e seus comparsas ganharam a nobre e útil missão de infernizar e ferrar com a vida do homem. Quanto aos seres humanos caberia apenas o papel de sofrer e se lascar até o dia que o deusinho Jeovaca se mexesse pra arrumar toda aquela zona de novo, isso se ninguém se revoltasse e atrapalhasse seus planos perfeitos novamente.





Perguntassss:

  • Por que o diabão se dá ao trabalho de infernizar os homens ? qual a grande vantagem ? o que ele ganha com isso ?
  • E se ele desistisse de fazer isso ? O que aconteceria ? será que o universo explodiria ?


Chega de falar da bíblia. Agora responda: isso tudo faz algum sentido ? É razoável acreditar em um ser todo-poderoso que nos ama e nos obriga a ter que suportar a existência de seres poderosos com o objetivo de piorar ainda mais as nossas vidas ?



A maldade no mundo já está muitíssimo bem representada por homens cruéis e perversos que matam deliberadamente por motivos fúteis.



Sinceramente não dá para acreditar em nenhum ser oriundo das trevas com a missão de tornar ainda mais difícil a nossa existência na terra.



Se quer acreditar no Lulu, fique á vontade. Se gosta de se sentir impotente e desprotegido, vá em frente, mas não espere que outras pessoas compartilhem desta mesma loucura.