sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Marte e seus mistérios... (parte 2)

Esfinge em Marte ?

Ou talvez possa se tratar simplesmente de um monte de pedras ?


Cidade Inca ??

Ou simplesmente formações naturais da superfície ?


Peguei vocês ufólogos !

Marte é um planeta definitivamente morto. É pouco provável que a vida tenha aflorado nele algum dia. não existe nada nele a não ser formações rochosas. Sua superfície é constantemente bombardeada pela radiação solar, as variações de temperatura são tremendas. Vão de 20 Cº durante o dia até - 140 Cº durante a noite. Não existe nada para respirar lá a não ser dióxido de carbono. Existe água em forma de gelo nos pólos, as condições de temperatura e pressão impedem que a mesma exista na forma líquida, essencial para a vida tal qual a conhecemos.

A NASA mais do que ninguém adoraria encontrar os restos de uma civilização esquecida. Sua verba se multiplicaria por 10 ! Se ela está supostamente escondendo informações, por que o governo americano financia o projeto SETI ?

Mesmo que supostamente existissem os tais marcianos adaptados para suportar tais condições inóspitas, onde estariam eles ? onde estariam suas civilizações ? do que eles se alimentariam ? do que viveriam ?

Tais fotos nos instigam bastante a imaginar o improvável. Muitas pessoas vão longe e contam histórias fantasiosas e mirabolantes sobre os marcianos e uma suposta civilização esquecida. Mantenhamos nossos pés no chão !

A curiosidade é inerente ao ser humano. Ela deve nos motivar a procurar sempre pela verdade. Não torço para que os marcianos existam e nem deixem de existir, simplesmente quero estudar e conhecer a verdade.

Quanto as formações estranhas, a superfície marciana é bastante propícia ao surgimento de formas pouco comuns. vejam as duas fotos abaixo: na da esquerda, estariam os marcianos demonstrando todo o seu amor ?? e o smiley da direita ?? estariam eles demonstrando o quanto estão felizes ??