sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Marte e seus mistérios...

Marcianos ???

O Jipinho da NASA chamado Spirit continua passeando e coletando dados da superfície de Marte. Ele tira muitas fotos interessantes da paisagem marciana como esta abaixo:

Seria apenas mais uma foto comum igual a outras milhares que temos do planeta vermelho, mas dando um zoom na área circulada veja que coisa engraçada aparece:

No mínimo curioso não é ??? como podemos verificar, a tal imagem possui todas as características de um ser humano: podemos identificar a cabeça, o braço, a mão, o tronco e as pernas !

Alguns falam em marcianos, outros vão um pouco mais longe e comparam a tal imagem com a do suposto pé grande !!!


A NASA tratou logo de desmentir a existência dos marcianos ou de qualquer outro ser e disse se tratar apenas de uma rocha ! Trata-se simplesmente de uma impressão ! Vamos falar um pouco mais das impressões que marte costuma nos causar:

Canais e florestas

Schiaparelli, um respeitado astrônomo do século XIX, começou a examinar o planeta com um telescópio que não pode ser comparado com os atuais. Observou pequenas linhas no planeta, a estas linhas chamou de canais ! Observou-se também grandes manchas escuras. À partir de então, iniciou-se o mito de que Marte possuía canais construídos por uma civilização inteligente e de que as manchas eram florestas !! Tudo alimentado pela grande obsessão humana em encontrar vida em outros planetas.

Os supostos canais construídos de fato não existem, tampouco as florestas. Os canais são ilusões de ótica, e com relação as manchas, são áreas em que a poeira vermelha tinha sido carregada para longe.

Marte possui sim muitos cânions e canais com ramificações, aparentemente feitos por água corrente que agora secou.

Montanha em forma de rosto.

Algumas fotos de Marte ainda continuam mexendo com a imaginação de muitas pessoas. vejamos o exemplo da montanha em forma de face:

Em 1976 a sonda Viking sobrevoou Marte e tirou algumas fotografias de uma região chamada Cydonia. conforme pode ver nas três primeiras fotos, realmente tem um aspecto de rosto ! As fotos seguintes são da mesma região, foram tiradas com uma melhor resolução. O que um jogo de sombras e luzes não pode fazer ???

Pirâmides em Marte ?

Acompanhe as fotos abaixo:


Essas formações se assemelham em muito com pirâmides. Para os mais conspiratórios de plantão, são supostas pirâmides feitas pelos marcianos. Os cientistas concordam que é muito difícil formas completamente planas serem esculpidas pela própria natureza. Como estas formas piramidais podem ter surgido ? E o pior, isso ainda não é tudo de estranho e misterioso deste planeta.

Mistéééééééério.......

Marte ainda está longe de esgotar a sua cota de mistério. Portanto, convido-o a prestar atenção no que há por vir. Relaxe, tome um ar, beba uma água e acompanhe mais.

Vestígios de Muralha ????

Veja no topo da imagem uma formação que se assemelha a um muro. Essa imagem foi enviada pela sonda americana Pathfinder. Cientistas afirmam que pode se tratar apenas de uma elevação natural.