terça-feira, 2 de outubro de 2007

Tragédias !

Acontecimentos trágicos evidenciam o quanto a vida humana é extremamente frágil. Não deixa de ser algo contraditório: algo tão valioso quanto a vida ser ao mesmo tempo algo tão frágil e simples de ser desfeita.

Somos tomados por acontecimentos tristes, funestos e inesperados o tempo inteiro.
Somente quem perdeu um ente querido entende realmente o tamanho desta dor ... A frágil vida humana é uma existência atormentada. É como se fosse uma gota de felicidade em um mar de tristeza.

Isso apenas ressalta a importância de vivermos e aproveitarmos cada momento de nossas vidas. Pois é a única que temos ! salvo aqueles que acreditam em outras vidas...

Longe de querer responsabilizar a deus ou a outras criaturas imaginárias. Se existe um responsável ele é o próprio ser humano, pois as transformações na sociedade e o modo como interagimos com ela são resultados diretos de suas ações.

Seria bem interessante saber onde é que anda o deus de uns e outros. Só que não podemos contar com ele, nem com promessas milagrosas e vazias.

Com exceção de alguns livros de contos e poesias, não existem deuses ou entidades maravilhosas interagindo diretamente nos rumos que nossa sociedade toma. Se existem eles fazem questão de se fazer de inexistentes. E tentar entender as razões do inexistente é tão proveitoso quanto correr atrás do vento.

A vida é curta demais para se desperdiçar tempo fazendo isso.