sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Táticas crentes.

Como respaldar grandes asneiras ? como iludir pessoas de forma tão eficaz ? Isso tudo é facil quando voce é um crente ! Vamos ver algumas táticas que eles usam para tentar nos persuadir e dar respaldo as besteiradas dele.

1 - O plano de Marketing.

Pessoas frágeis são um alvo fácil para manipulação ! Já assistiu algum dos programas da Universal ? Veja só algumas chamadas deles:

- Você que está com o casamento arruinado....

- Você que está doente...

- Você que está com dívidas....

- Você que está no mundo das drogas...

- Você que nada dá certo !

Evidentemente essas frases de impacto apelam para um grande público alvo. Quem de nós não tem ou teve algum problema ? Às vezes nos sentimos em um beco sem saída , o desespero parece tomar conta...

Neste ponto, você começa a procurar desesperadamente soluções, saídas e algo que melhore o seu estado atual ! É nesta hora que as propagandinhas da Igreja parecem cair como uma luva ! pois parece que ela fala diretamente com você, e parece ter todas as respostas que vc procurava. parece que a solução mágica chegou !

2- A lavagem cerebral.

A religião se propõe a ser o centro de todo ser humano. teoricamente possui todas as respostas, todas as soluções.

A religião explica a situação atual do mundo, dos seres humanos e também das suas dores e problemas pessoais. Ela tenta penetrar em todas as entranhas... Ela tenta pensar no seu lugar.

Você é ensinado a crer. Nunca, mas NUNCA a questionar ou a duvidar. Isso seria considerado um sinal de falta de fé ou fraqueza. Portanto, cale a sua boca e eu irei enfiar a minha verdade pela sua garganta abaixo ! Você está desprovido do seu senso crítico, e tudo o que te empurrarem daqui pra frente vc vai acatar tudo como verdade.

3- Arma de convencimento.

A igreja precisa convencer ! e quer forma melhor do que através do medo ? É isso mesmo amiguinho ! os crentes ensinam que uma destruição certa recairá sobre aqueles que não se adequarem aos padrões exigidos por deus. E naturalmente ninguém quer isso para si !

Você é ensinado a crer em um deus que tortura e mata cruelmente todos aqueles a quem não o agradam. Obviamente vc vai querer agradar para nao estar na lista negra divina.

4- O golpe de misericórdia.

Ok ! já atraímos a vítima, já lavamos o cérebro dela, já enfiamos garganta abaixo tudo aquilo em que ela precisa acreditar e ameaçamos com o fogo do inferno para que ela tenha medo e não abandone a crença. Falta algo ???

Falta o principal ! grana ! dinheiro ! agora que os novos crentes são uns mortos-vivos e dispostos a tudo pela sua crença cega, falta arrancar o dinheiro deles !

Para tanto vale umas promessas fantasiosas de que a pessoa terá fartura na outra vida e deus dará 100 vezes mais. Os zumbis acéfalos irão vender até a mãe para dar dinheiro para a igreja.

É tudo pelo reino de deus !