terça-feira, 6 de setembro de 2016

Como Os Videntes Poderiam Ser Úteis Para A Sociedade



Muitas pessoas dizem possuir poderes especiais e a capacidade de profetizar o futuro. São os chamados VIDENTES.


Eles estão espalhados em todos os lugares: fazendo vídeos pela internet, fazendo consultas em casa, colocando anúncios no jornal, etc. Provavelmente você já deve ter ouvido essa conversa de alguém próximo: "Sou místico, sou sensitivo, eu vejo o que as pessoas comuns não conseguem ver, eu havia previsto, etc..."

clique em mais informações para continuar lendo.




Não restam dúvidas de que existem muitas pessoas atestam possuir a habilidade de prever o futuro. Talvez você já tenha visto alguns videntes famosos na televisão fazendo incríveis previsões: Sempre é um artista ou cantor que vai morrer, crise econômica, um desastre natural, etc... São previsões vagas, obscuras e passiveis de muitas interpretações diferentes. Nenhum vidente faz previsões que incluem hora, data e local dos supostos fatos. Se eles conseguem ver o que acontecerá no futuro é bem estranho que as previsões não contenham maiores detalhes. Talvez eles sejam apenas palpiteiros e não consigam ver o futuro coisa nenhuma e ás vezes acertam por pura sorte.
Me pergunto onde estão os videntes que previram atentados terroristas durante as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Acho incrível que alguém que tenha a capacidade de conhecer o futuro possa errar uma previsão. Que tipo de poder mágico e ao mesmo tempo falho é este?

Se os videntes existem, eles podem ser muito mais úteis para a sociedade do que simplesmente dando entrevistinhas falando que algum ator famoso vai morrer ou algum avião vai cair. 

Confira: 8 formas de como os videntes poderiam ser úteis para a sociedade

1- Pessoas desaparecidas:


Existe uma quantidade muito grande de pessoas desaparecidas no mundo. Elas simplesmente saem de casa, nunca mais retornam e os parentes ficam sem qualquer notícia de seu paradeiro. Um sofrimento inimaginável. Mas como há videntes pelo mundo eles podem usar seus poderes revelando o paradeiro desses desaparecidos trazendo conforto e alívio para seus amigos e familiares.

2- Solução de crimes:


Existem muitos crimes dos quais as autoridades não conseguem descobrir a autoria. Os videntes podem trabalhar em conjunto com a polícia indicando os responsáveis por cometer crimes e onde conseguir provas que os incriminem. Ou melhor, eles podem inclusive indicar crimes que ainda não aconteceram para que os policiais possam fazer um trabalho preventivo poupando inocentes.

3- Prevenção de tragédias:


Terremotos, tsunamis, deslizamentos de terra e enchentes podem acontecer de uma hora para outra ceifando milhares de vidas e causando enormes prejuízos financeiros. Se existem os videntes eles podem indicar os locais, data e horário em que ocorrerão os próximos desastres, ajudando assim a poupar a vida de muita gente.

4- Desastres aéreos:


Só de falar em viagens de avião muitas pessoas tremem na base. Imagine só que magnífico seria se os videntes trabalhassem em conjunto com as companhias aéreas e pudessem indicar com antecedência quais aviões sofreriam acidentes. Resultado: vidas poupadas, prejuízos financeiros evitados e uma segurança jamais experimentada!

5- Terrorismo:


O fantasma do terrorismo é um dos piores males da sociedade moderna. Não se sabe onde e quando será o próximo atentado, causando uma constante sensação de insegurança. Como existem homens com poderes mágicos capazes de olhar o futuro eles podem trabalhar em conjunto com o serviço de inteligência de cada país indicando onde e quando serão os próximos atentados. Indicaria também todos os responsáveis, as táticas usadas por eles, onde estão suas armas, quem os financia e indicar todos os nomes que fazem parte das células terroristas. Além dos atentados serem evitados seriam todos presos!

6- Guerras:

Se uma guerra puder ser avisada com antecedência isso poderia dar tempo das pessoas abandonarem aquele lugar. Muitas vidas poupadas!

7- Crises econômicas:


Imagine que um vidente possa dizer de forma objetiva e com antecedência como, quando, e com que intensidade acontecerá a próxima crise econômica mundial. Muitos investidores poderiam poupar seus investimentos desfazendo maus negócios antes da crise chegar.

8- Cura de doenças:


Doenças para as quais a medicina ainda não descobriu uma cura poderiam ter alguma luz do ponto de vista da vidência. Os videntes poderiam indicar de que forma os cientistas poderiam encontrar a cura para certas doenças, quanto de investimento seria necessário e em quanto tempo isto aconteceria. Eles também poderiam nos alertar de futuras epidemias e o surgimento de novas doenças.

Onde estão os verdadeiros videntes? Se é que existem ?

Se existem mesmo os videntes eles estão deixando de prestar serviços que seriam extremamente úteis para toda a sociedade. Curioso que eles se limitem apenas a fazer previsõezinhas sobre artistas da globo ou montem uma tendinha para arrecadar trocados de alguns incautos que buscam conselhos.

Vidência é pura fantasia. Ninguém sabe o que acontecerá no futuro. Videntes são apenas enganadores e palpiteiros que tentam adivinhar o futuro. Eles acertam algumas vezes e erram outras. É claro que fazem um grande alarde para seus acertos e fingem que não erraram. As pessoas acreditam porque vêem apenas aquilo que querem ver.


Não acredita? Faça o teste. Ligue para um vidente, bata na porta de sua casa ou simplesmente vá para uma consulta e peça a ele que diga seu nome, sobrenome, endereço e outras informações pessoais. Ele não vai acertar, vai dizer coisas vagas do tipo "A dúvida te trouxa até aqui, eu percebo que você é do tipo que questiona, você estava pensando em me desafiar, etc...." Ele vai enrolar mas não irá dar respostas diretas. Quem é manipulável será enrolado e irá aceitar qualquer baboseira que seja dita.