terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ateus têm mais sucesso em encontros on-line


Encontros marcados por intermédio da internet são mais bem-sucedidos entre os descrentes, de acordo com um novo estudo estatístico apresentado nesta semana. A análise foi baseada em mais de 500 mil mensagens abertas do OkCupid, site norte-americano líder no segmento de encontros on-line.

Homens retraídos também são mais propensos a terem respostas às suas abordagens, enquanto encontros que não deram certo continham palavras como 'ur' (compressão de "you are", ou "você é") e "luv" (corruptela de "love", ou amor, palavra que, em linguagem da internet, geralmente é usada em um sentido mais descompromissado).
De acordo com o jornal britânico "The Daily Telegraph", o trabalho examinou os textos das mensagens para captar quais termos, precisamente, aumentam e diminuem as chances de um coração solitário obter uma resposta.

De acordo com o resultado, 42% das respostas incluíam a palavra "ateu" --número significantemente mais alto do que a taxa média de respostas obtidas, que fica na faixa de 32%.

Referências à "cristão", "judeu" ou "muçulmano" aumentaram pouco a taxa de sucesso de mensagens, enquanto as que citam "o povo de Deus" em uma primeira abordagem desencorajam totalmente as respostas.

A análise indica que candidatos de encontros on-line devem evitar os elogios muito cedo --palavras como "sensual" e "bonita" detêm baixa taxa de respostas-- e, em vez disso, demonstrar interesses em passatempos.

Pessoas que usam as palavras "bom-gosto" e "sua menção" mantêm taxas de resposta obtida em 50%.

A originalidade também foi considerada um quesito fundamental para fazer uma boa impressão, de acordo com a análise. Cumprimentos monótonos como "oi", "ei" e "olá" têm menos sucesso do que aberturas mais efusivas, tipo "como vai?" e "o que há".

Homens que usam termos mais comedidos como "desculpa" e "estranho" também são mais propensos à obtenção de respostas --embora as mesmas palavras não tenham demonstrado o mesmo "efeito mágico" quando usadas por mulheres.

Os resultados da análise foram publicados no OkTrends, blog oficial do site de encontros, para ajudar os usuários a extrair o máximo do serviço. Todas as mensagens foram computadas de forma anônima, a fim de proteger a privacidade dos clientes.

Fonte: Folha Online