domingo, 15 de março de 2009

Um garoto foi conversar com o padre:

- Padre, eu falo muita besteira, palavrão... O que eu faço, sei que é pecado, mas não consigo evitar! - disse o garoto.

- Meu filho, para enfrentar um problema desses, precisamos ser duros. Faça o seguinte: anote num caderninho todos os palavrões que você disser, e me traga no final do mês. Por cada palavrão que você disser será cobrado um real. - disse o padre.

Um mês se passa e o menino volta até a Igreja pra conversar com o sacerdote:

- Padre, olhe: Quarenta e nove anotações. Eu poderia mentir, dizendo que não falei nenhum palavrão. Mas estou sendo sincero. Então pensei o seguinte: por que o senhor não recompensa minha honestidade deixando de cobrar o dinheiro?

- Trato é trato, meu filho. Me passe os quarenta e nove reais! - ordenou o padre, com cara séria.

O garoto ficou prostituto da vida, mas mesmo assim entregou uma nota de cinqüenta reais ao homem de Deus.

- Meu filho, me desculpe, mas eu não vou ter troco pra você! - disse o padre - O coroinha levou toda o dinheiro pra depositar. Não quer deixar de crédito pro outro mês? - perguntou.

E o garoto:

- Tudo bem, seu padre. Faz o seguinte: o senhor vá tomar no meio do seu c(*) que fica tudo certo!