domingo, 30 de novembro de 2008

recado para os coleguinhas do Olhe Isto

Levando em consideração algumas respostas colocadas em outras postagens quero deixar claro algumas coisas, espero assim que algumas pessoas não voltem a fazer certos comentários que se repetem com uma insistência chata. Eu costumo ler muito o seguinte:

"Você não sabe do que está falando... "

Esse é um comentário vazio de significado, coisa de quem só gosta de encher linguiça. Se você pensa este tipo de coisa fundamente de forma clara e objetiva as razões de eu não saber o que eu estou falando. Se você não tem coisa melhor pra falar, nem fale nada.

"Eu não tenho obrigação de responder..."

Aqui é um espaço justamente para se trocar idéias e discutir. Eu nem faço questão de encontrar pessoas que concordem comigo, pois um debate é feito justamente de opiniões divergentes. Mas saiba fundamentar as suas idéias, se você não tem obrigação de coisa nenhuma então não venha se expressar. Não estou interessado que me passe um recibo de incapacidade.

"Você não lê a bíblia..."

Este tipo de comentário só poderia partir de uma pessoa que não me conhece nem um pouco. Não estou falando de fazer novos amiguinhos, mas se alguém não me conhece não sabe dos meus atos, e sendo assim ela não pode afirmar que tipo de livros eu ando lendo ou não. é a tal ignorância! Se eu faço tantos questionamentos é porque algum conhecimento de causa eu possuo, isso faz sentido não faz ?

"Um dia deus vai tocar seu coração e você vai se arrepender..."

Me arrepender de que exatamente ? de usar meu cérebro ? de raciocinar de forma crítica ? de ousar questionar coisas que outras pessoas tomam como verdade absoluta ?

"Pare de falar essas coisas ou algo terrível vai acontecer..."

Essa é a tática de convencer pelo terrorismo. Pessoas que vivem suas vidas temendo o invisível e tentando amedrontar outras pessoas para que todos vivam sob o mesmo terror psicológico. Não me parece uma forma muito legal de se viver. Eu não me permito amedrontar por nada nem ninguém, eu não compro medos irracionais e imaginários. Se você gosta de viver aterrorizado, bom pra você !

Pois é amiguinhos, acho que daqui por diante alguns de vocês podem evitar de falar certas asneiras. Vamos ver como as coisas evoluem....