sábado, 24 de abril de 2010

Evento religioso gera 55 toneladas de lixo


Comlurb recolhe 55 toneladas de lixo em evento religioso na Zona Sul

Trabalho começou na quarta-feira (21) e terminou nesta quinta-feira (22). Secretaria de Transportes multou 950 veículos durante shows.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) informou, nesta quinta-feira (22), que recolheu 55 toneladas de lixo durante o evento religioso, na quarta-feira (21), na Praia de Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Segundo a Comlurb, 152 garis trabalharam das 16h de quarta às 16h desta quinta. Para realizar o serviço, que começou antes mesmo do término do evento, os profissionais tiveram o apoio de onze caminhões, três varredeiras mecânicas e duas pás mecânicas. Cinquenta contêineres foram dispostos para uso dos frequentadores.
A Secretaria municipal de Transportes informou que cerca de 950 veículos, entre ônibus e carros de passeio, foram multados na quarta durante o evento religioso.
A previsão dos organizadores era de que cem mil pessoas e, no máximo, 1, 5 mil ônibus participassem do evento. Além da presença de público e ônibus ter superado em muito o esperado, os motoristas dos ônibus estacionaram em vias não autorizadas.

O encontro foi organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Os fiéis se deslocaram em caravanas de ônibus, que saíram de igrejas localizadas em vários bairros do estado.


Fonte: G1