terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um lixo chamado bíblia


Aviso aos chorões: NÃO CONTINUEM LENDO !

Aviso preguiçosos: VÃO LER GIBI !

Alguns a defendem com a palavra de deus, um guia moral a ser seguido. Mas será mesmo ? Seria a bíblia "sagrada" as palavras de sabedoria enviadas para nós humanos imperfeitos pelo supra-sumo do universo ?

Mas há muitas razões para que ela NÃO seja considerada a palavra de um deus perfeito e muito menos que devemos nos basear em seus ensinamentos, aqui iremos falar de 6 razões:

1 - Alguns erros históricos:

Um grande fator que atesta a sua falta de confiabilidade é a de que a bíblia contém muitas afirmações equivocadas com relação a história. Vários estudiosos e historiadores afirmam categoricamente que muitas informações citadas no "livro sagrado" são impossíveis de serem levadas em consideração.

O Velho Testamento cita o dilúvio universal. (uma historinha pra boi dormir). Mas o fato é que a civilização egípicia era muito próspera muito antes do suposto dilúvio de Nóe, e isso não mudou depois.

É relatado também que Esther foi escolhida para ser esposa do rei Xerxes I quando este se separou de sua antiga rainha Vashti. Os historiadores conhecem muitos detalhes sobre o reinado de Xerxes I, mas não há o menor indício de que ele tenha tido uma rainha chamada Ester ou mesmo se casado com Vashti.

No quinto capítulo do livro de Daniel é relatado que o rei Nabucodonosor foi sucedido no trono por seu filho Belsasar. Historiadores concordam que ele nunca foi rei e muito menos filho de Nabucodonosor. A bíblia também conta que Dario invadiu a Babilônica, mas a história nos diz que foi Ciro quem a capturou.

Entrando agora no Novo Testamento: Josephus, um grande historiador do primeiro século, JAMAIS falou nada sobre o nascimento ou mesmo a morte de nenhum Jesus Cristo, nenhuma palavra sobre a morte de crianças ordenada por Herodes, nenhuma vírgula sobre uma suposta estrelha brilhante que tenha aparecido nos céus no dia do suposto nascimento de Cristo, nada sobre ressurreição de pessoas, nada sobre uma suposta escuridão, nada... nada... nada sobre esses fatos mirabolantes que são descritos nos primeiros livros do Novo Testamento. Aliás, nenhum outro historiador importante que viveu na suposta época de Jesus relata tais acontecimentos, algo bastante estranho.

2 - Alguns exemplos de violência e crueldade:

A bíblia não apenas relata, mas apoia inúmeros atos de violência, barbárie e injustiça nunca antes concebidos. Em nossa sociedade moderna qualquer um rejeitaria o sofrimento ou morte de pessoas inocentes, mas podemos notar em inúmeras passagens bíblias deus praticando o extermínio de pessoas e animais totalmente inocentes.

A principal injustiça está justamente em Gênesis: quando deus condena toda a humanidade por causa do mal comportamento de duas pessoas. (Gênesis 3:16-23 e Romanos 5:18)

Durante o "dilúvio" deus permitiu que morressem afogadas mulheres grávidas, crianças e animais inocentes. (Gênesis 7:20-23) Ele também atormentou aos egípicios enviando inúmeras pragas e matou suas crianças durante a páscoa. (Êxodos 9:8-11,25)

Deus também ordenou aos israelitas que matassem SEM PIEDADE homens, mulheres e crianças de 7 nações, roubar suas terras, saquear os seus bens, destruir seus altares, e queimar seus ídolos. (Deuteronomio 7:1-2). Se era pra matar que fizessem o serviço completo não é ?? deus está certíssimo...

Outros pequenos exemplos sanguinários de deus: matou o filho do Rei David por causa do adultério dele com Betsabéia (Samuel II 12:13-18); solicitou morte e tortura de seu próprio filho (Romanos 3:24-25)

Depois de matar, matar e matar ameaça enviar para o sofrimento eterno a todos que não aceitarem o cristianismo: (Apocalipse 21:8)

Muitos dos principais ensinamentos do cristianismo estão carregados de exemplos de violência e crueldade. Como se não fosse o bastante, estes mesmos ensinamentos estão em total oposição com o que se espera de uma sociedade civilizada. Dentre os mais dantescos episódios, podemos destacar o fato de deus ordenar a decapitação de várias pessoas. (incluindo crianças e idosos) Leia (Samuel I 15:3)

Alguém aqui ainda se questiona quando vê nos noticiários inúmeros fundamentalistas matando um monte de gente inocente por causa de suas convicções religiosas ?? Você acha que eles estão errados ? NÃO ! estão corretíssimos !! todos eles estão totalmente amparados pela bíblia sagrada !!!

Muitos utilizam passagens como estas (e várias outras que tem de montão na bíblia) para justificar seus atos violentos. Afinal, se deus que é perfeito pode sacrificar tanta gente, por que seres imperfeitos também não podem fazer o mesmo ??? Caminhando nesta linha de raciocínio fica fácil entender porque existe tanta violência associada a religião.

O que você sente quando ouve a palavra INQUISIÇÃO ??? CRUZADAS ??? CAÇA AS BRUXAS ??? Coisa antiga ? uma relíquia do passado ?? Diga isso para os nossos colegas no Oriente Médio, diga isso para os Judeus que foram perseguidos e massacrados durante a segunda grande guerra.

Muitas destas passagens brutais encorajaram estes e inúmeros outros comportamentos na história da humanidade: escravidão, castigo violento a crianças, extermínio de cientistas, livros queimados (séculos de progresso perdidos !!!) torturas, chicoteamentos, mutilações, etc.... (seria uma verdadeira carnificina interminável continuar detalhando tudo aqui !)

Tais atos são uma parte inegável da história do Cristianismo, que serviu para manchar de sangue o passado da humanidade e ainda nos dias atuais sentimos as suas sequelas.

3 - Alguns exemplos de contradições:

Uma das principais razões que tornam a bíblia um livro não confiável é o fato de conter muitas contradições. Obviamente, se existem duas informações contrárias, uma delas é falsa ! Isto por si só faz cair por terra qualquer seriedade que se tente aplicar a bíblia. Se não podemos confiar em algumas partes de uma obra, o que dizer da obra inteira ??? Imagine sua casa desabando em alguns lados, você ainda iria permanecer lá dentro ?

Temos a primeira contradição já em Gênesis: No capítulo I diz que homem e mulher foram feitos ao mesmo tempo e antes dos animais. No capítulo 2 a ordem é a seguinte: homem - animais - mulher.

Ainda no capítulo 1 é relatado que as árvores frutíferas foram criadas antes do homem, mas no capítulo 2 a indicação é de que essas árvores foram criadas DEPOIS do homem.

No Velho Testamento deus ordena que Davi fizesse o recenseamento de Israel e de Judá (Samuel II 24:1) Mas em Crônicas I 21:1 a informação é de que Davi foi influenciado por satã a realizar o recenseamento.

Um dos fatos mais curiosos está no Novo Testamento: A genealogia de Jesus dá conta que José é o seu pai ( o que é estranho sendo que Maria teria sido fecundada pelo espírito santo) Mateus diz que o pai de José era jacó, mas Lucas diz que era Heli. Mateus diz que o número de gerações entre Jesus e o rei Davi eram 26, mas Lucas disse que esse número era de 41 gerações. Vai saber que rolo é esse.....

Até mesmo os relatos sobre a "ressurreição" de Jesus (evento que é a base do Cristianismo) Não estão salvos de contradições ! Marcos 16:2 nos diz que nesta ocasião algumas mulheres chegaram ao túmulo ao nascer do sol. Mas João 20:1 diz que quando elas chegaram já era noite. Lucas 24:2 nos conta que ao chegarem, as mulheres se depararam com um túmulo aberto, mas em Mateus 28:1-2 ele estava fechado ! Marcos 16:5 diz que as mulheres viram um rapaz no túmulo, em Lucas 24:4 eram dois rapazes, Mateus 28:2 conta da aparição de um anjo, e em João 20:11-12 afirma que eles eram dois. Eita quanta confusão..... deu até um nó nos miolos....

4 - Alguns exemplos de profecias que nunca se cumpriram:


Outro fator a corroborar com a inconsistência da bíblia (mais um ??? já bastavam os de cima) é o fato que ela possui profecias COMPROVADAMENTE falsas.

Em Gênesis 2:17 deus adverte a Adão e Eva a não comerem do fruto proibido, pois morreriam no MESMO dia, mas isto não aconteceu.

Em Gênesis 35:10 deus informa a Jacó que ele passaria a se chamar Israel. Mas em Gênesis 46:2 deus chama a ele por Jacó e o mesmo atende.

Outras profecias que não se realizaram:

- Os Judeus iriam ocupar a terra do Nilo (Gen. 15:18)

- Damasco viraria ruínas (Isaías 17:1)

- As águas do Egito secariam (Isaías 19:5-7)

- O Corinthians ganharia 10 libertadores e 10 mundiais seguidos ( Timão 6:5)

- O Brasil seria um país de gente decente e educada (Brazilóides 3:4)

O maior exemplo de todos reside em João 14:13-14 : "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, EU O FAREI."

A passagem bíblica é bastante clara, não é ? Em centemas, milhões ou quem sabe bilhões de situações estes pedidos foram feitos e não foram atendidos ! Foram sumariamente ignorados ! Quem não se lembra do atentado contra Kennedy ? Durante horas fieis fervorosos oravam em nome de Jesus por sua recuperação. Todo mundo sabe o que é que aconteceu depois. Se a fé cristã já sofreu duros golpes, este com certeza foi um ! Porém este fato contraria a bíblia. (mais uma contradição ???)

O mesmo aconteceu com inúmeras outras profecias da bíblia, se achamos um versículo errado qual seria a possibilidade dos outros também estarem ?

5- Alguns exemplos baboseiras não-ciêntíficas:

Mais uma razão pela qual algumas pessoas rejeitam a bíblia (eita mais uma razão ??) é porque ela possui muitos ensinamentos que são um monte de besteiras do ponto de vista científico.


Alguns exemplos clássicos:


- A Terra é fixa e plana. (Salmos 93:1 , Crônicas 16:30 e Salmos 104:5) (há varias outras passagens que sustentam a mesma besteira)

- O céu é uma abóbada sólida. (Gênesis 1:7)

- A Terra repousa sobre pilares. (Samuel I 2:8, Salmos 75:3, Jó 9:6)

- Doenças são provocadas por demônios (Mateus 12:22), (Mateus 9:32-33), (Lucas 13:11,16) (Mateus 17:14-18) e (Marcos 5:1-13)

- Existência de dragões (Jeremias 51:34)

- Unicórnios (Isaías 34:7) seria o u nicórnio rosa invisível ????

- Outros animais fabulosos (Isaías 11:8)

- Morcegos são pássaros (Levíticos 11:13,19)

- Lebres e coelhos ruminam (Levíticos 11:5-6)

- Luciano Szafir é ator (Paquitos 7:10)


Abaixo uma perspectiva do mundo levando em consideração as descrições bíblicas:


Dá para lever a sério ???


6- Problemas com as leis da natureza:

O próximo motivo que faz com que algumas pessoas rejeitem a bíblia é que ela apresenta inúmeras afirmações que vão contra as leis da natureza. A ciência diz que as leis da natureza nunca se modificam e jamais podem ser violadas e assim sempre permanecerão. O mundo não faria sentido sem esta perspectiva. Sem esta constância sempre existiria a possibilidade de que forças arbitrárias e desconhecidas alterassem o fluxo dos acontecimentos, mas não é nada disso que presenciamos.


Na bíblia temos algumas loucuras inacreditáveis como:


- Cobras falantes (Gênesis 3:4-5)

- Frutas que quando comemos adquirimos conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:17;3:5-7)

- Outra fruta mágica que quando comemos nos tornamos imortais (Gênesis 3:22)

- Vozes vindas de arbustos em chamas (Êxodos 3:4)

- Jumento falante (Números 22:28) essa forçou.... será que estamos falando da bíblia ou de algum desenho da Disney ??

- Rodas que viram serpentes (Êxodos 7:10-12)

- Água que vira sangue (Êxodos 7:19-22)

- Água que jorra em pedra (Números 20:11)

- Pessoas ressuscitando os mortos (Reis I 17:21-22; Reis II 4:32-35; Atos 9:37-40)

- Sol parando (Jó 10:13) deve ter parado em algum verão para o povo curtir mais a praia.

- Mares se abrindo (Êxodos 14:21-22)

- Ferro flutuando (Reis II 6:5-6)

- Um homem que viveu por três dias e três noites no estômago de um peixe (Jonas 1:17)

- Uma mão sem um corpo escrevendo em um parede (Daniel 5:5)

- Pessoas andando sobre as águas (Mateus 14:26-29) barco pra que ??

- Cego curado por cuspe (Marcos 8:23-25) nojentooooooo !

- Anjos e demônios metendo o bedelho em assuntos terrestres (Atos 5:17-20; Lucas 11:24-26)

- Programas inteligentes aparecendo na TV aberta (Televisivos 15:12)

Obviamente que todas estas histórias estão em total desacordo com as leis da natureza. Estes contos da carochinha servem para reforçar a idéia de que forças sobrenaturais e não explicáveis pelos homens interferem diretamente em nosso mundo. Das duas uma: ou eles mentiram ou foram desonestos. O que você acha ?

A experiência nos mostra que o mundo sempre se comporta de maneira regular e que as leis naturais são invioláveis. Mas apesar deste fato é grande o número de pessoas que ainda tentam buscar no sobrentarual explicações para o mundo que as cercam ou mesmo para situações em sua própria vida cotidiana.

RESUMO DA ÓPERA:

Em geral as pessoas rejeitam a bíblia porque ela é cruel, ensina baboseiras, contém um monte de contradições e fala de fatos históricos que nunca chegaram a acontecer.

Mas há outros problemas também: Não podemos saber quem escreveu a maior parte de seus livros e eles foram escritos muito tempo depois da época dos supostos acontecimentos, por consequência seu conteúdo não é nem um pouco confiável e jamais deveria ser levado a sério. Todos esses problemas nos levam a inevitável conclusão de que a bíblia não é a palavra de deus ! Ela possui muito mais informações enganosas, imorais, cruéis e obscenas do que muitos outros livros.

Através dos meios de comunicação temos informações de algumas pessoas que se utilizam do respaldo bíblico para cometer alguns atos grotescos tais como: espancar crianças, não aceitar tratamento médico (testemunhas de jeová se recusam a aceitar transfusões de sangue), tomar veneno, mutilar-se, arrancar os olhos, tentar expulsar demônios, renúncia aos prazeres da vida e a expectativa de um iminente fim do mundo entre muitas outras ....

Por conter tantos ensinamentos hediondos, e por ter causado (e continuar causando) numerosos erros e prejuízos a vida de tantas pessoas é que eu rejeito o valor deste livro como guia moral e como solução oferecida por muitos para os meus assuntos pessoais.

Quando colocamos a bíblia sobre os holofotes da razão fica muito claro que somos melhor guiados pela racionalidade do que por dogmas e verdades religiosas.