sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Preliminares do sexo católico: Orar


A Igreja Católica no Reino Unido não tem nada contra o sexo. Mas está encorajando os casais a rezarem antes das relações sexuais, a fim de "purificar as suas intenções" e livrar o ato carnal de egoísmo ou hedonismo. Entendeu? Para isto, foi elaborado um livro para orientação na alcova.

Com 64 páginas, o "Livro de orações para casais", publicado pelo grupo Sociedade da Verdade Católica, baseado em Londres, traz uma inusitada "Oração antes de fazer amor".

A oração roga a Deus "que permeie o nosso meio com amor que verdadeiramente oferta, ternura que verdadeiramente une, autolibação que diz a verdade e não engana, perdão que verdadeiramente acolhe, união física de amor que recebe com prazer".

O livro contém orações para cada estágio da vida a dois e da vida em família, incluindo o noivado (sem sexo, presumo), planejamento de filhos, gravidez e cuidados com crianças e idosos. As orações foram escritas por vários autores aprovados pela Santa Sé, que defendem o casamento indissolúvel e condenam o aborto.

A Sociedade da Verdade Católica tem forte ligação com a Conferência de Bispos da Inglaterra e de Gales.


Fonte: O Globo