sábado, 6 de junho de 2009

Aeronave da Air France com 228 passageiros cai no mar


A tragédia:

Um avião da Air France decolou do Rio de Janeiro no dia 31 de Maio com destino a Paris. A previsão era de que o avião pousaria em solo francês por volta de 11:15 da manhã (horário local). Mas isto não aconteceu e após várias horas sem respostas a Air France emitiu um comunicado oficial de que seu avião havia desaparecido.

A aeronáutica e marinha se disponibilizaram imediatamente a fazer as buscas no local. Aviões foram enviados para refazer o trajeto do avião e acabaram avistando destroços no mar. Navios foram acionados para resgatá-los.

Após dias de angústia, apreensão e falta de notícias a aeronáutica brasileira emite um comunicado oficial no dia 06/05 dando conta de que os corpos começaram a ser localizados. também foram encontrados destroços pertencentes ao avião A330 da Air France e objetos pessoais das vítimas. As operações ainda prosseguirão em buscas de outros corpos, destroços e da caixa preta.

As circunstâncias do acidente ainda permanecem um mistério absoluto: especulações dão conta de que uma tempestade teria contribuido para a queda do aeronave, mas o avião em questão era um modelo moderno, havia passado por uma inspeção recentemente e a sua tripulação era experiente.

A intenção é resgatar a caixa preta para ajudar nas investigações. Mas especialistas alertam para a dificuldade deste resgate: a profundidade das águas na região pode ultrapassar os 4 mil metros e os destroços do avião podem ter sido levados para longe. A área em questão é enorme e é possível que os destroços, a caixa preta e os restantes dos corpos nunca sejam encontrados. Este acidente poderia continuar sendo um mistério....



O alívio:

Não demorou para que aparecessem pessoas dando entrevistas em várias emissoras dando depoimentos de que elas deveriam embarcar no vôo AF 447 (a trágica viagem) e por alguma razão acabaram não embarcando. Muitos acabaram por responsabilizar a seres imaginários por este milagre: - graças a deus que eu não viajei !

Mas que maravilha hein ? provavelmente quase 230 pessoas perderam a vida e você acha que um ser imaginário e maravilhoso foi se preocupar em poupar apenas a sua vida e ceifar a vida de tanta gente ? É o cúmulo da hipocrisia, e do egocentrismo como as pessoas podem achar razoável acreditar em um deus assim ? E será que este deus iria usar os seus poderes mágicos para salvar tanta gente que só sabe pensar em si mesma ?

E eu não poderia deixar de lado também a postura da nossa mídia que adora noticiar um desastre e explorar a desgraça alheia por uns pontinhos no ibope: foram veiculadas várias materias e imagens das pessoas que estavam a bordo da aeronave e inclusive um pouco de sua história foi contada. Até familias que foram separadas acabou virando notícia. Mas não culpo totalmente o nosso maravilhoso jornalismo, se eles vendem esse tipo de "produto" é porque tem um público que os consuma.

Agora só falta aparecer aqueles videntes dizendo que previram este acidente. Uma pena que enquanto os familiares e amigos das vítimas estejam passando por um momento tão difícil outros ficam fazendo carnaval e sensacionalismo com a tragédia.
.
.
.
.
.