sábado, 16 de maio de 2009

O Padre e o Pastor

Um Padre e um Pastor tomaram o mesmo avião e sentaram-se lado a lado, confortavelmente. O Padre ocupou a poltrona ao lado da janela e o Pastor a poltrona ao lado do corredor. Cuprimentaram-se cordialmente, apresentaram-se e falaram sobre seus trabalhos. O Pastor tirou seus sapatos e mexeu os dedos e, quando o avião já havia levantado vôo, ergueu-se e disse:
-Acho que vou pegar uma Coca-Cola. Aceita uma também?
-Aceito, sim – disse o Padre – Obrigado pela gentileza.

Enquanto o Pastor pegava a Coca-Cola, o Padre cuspiu dentro de um de seus sapatos. O Pastor voltou , entregou-lhe a garrafa e disse :
- Beba . Está geladinha. Uma delícia!

Beberam e o sono chegou . Dormiram profundamente e já no final da viagem acordaram, sentiram sede novamente. O Pastor ergueu-se e disse :
-Vou pegar outra Coca-Cola , para mim. Aceita mais uma?
O Padre aceitou e enquanto o Pastor estava distante, aproveitou para cuspir dentro do outro sapato.

O Pastor retornou , tomaram as Coca-Colas e apreciaram o restante da viagem.. . Então ,ao calçar os sapatos , o Pastor percebeu, pela gosma que grudava em seus pés , o que havia acontecido. Muito zangado, repreendeu o Padre :

- Até quando vai durar essa animosidade entre nossas profissões ? Até quando, essas brigas vão durar? Esses desaforos, esses cuspes dentro dos sapatos e
esses mijos dentro da Coca-Cola ?!