sábado, 21 de fevereiro de 2009

Mais uma derrota jurídica dos Criacionistas !!

Pelo visto Deus odeia os Criacionistas !
.
Uma decisão de quinta-feira da Câmara Estadual do Texas para Educação siginificou uma grande derrota para os defensores do criacionismo, e outros, que gostariam de ver a evolução apresentada nas escolas como uma teoria fraca que possui teorias concorrentes mais viáveis.
.
A votação foi um empate, 7-7, para restaurar uma norma exigindo que os "pontos fortes e fracos" da evolução sejam ensinados nas salas de aula de ciências do ensino secundário. O empate significa que a medida foi derrotada, de forma que evolução pode continuar a ser ensinada como a teoria científica muito forte que é.
.
...
.
Segundo o The Dallas Morning News, a Rep. Barbara Cargill, uma republicana que apoiou o requisito das fraquezas, disse que existem "grandes desafios" para a teoria da evolução. Cargill citou uma notícia sobre um cientista Europeu disputou a autoria da "árvore da vida" de Darwin. Outro membro do conselho que apoiou a cláusula dos "pontos fortes e fracos" disse que era uma questão de liberdade de expressão.
.
Do outro lado: "Cada todos os pontos que eles estão apresentando como uma fraqueza é uma deturpação científica", disse o professor de biologiaoda Universidade do Texas David Hillis em um artigo no New York Times que pormenorizou a proposta de alteração antes da votação. "Essas são pessoas com agendas políticas e religiosas".
.
Seriam estas evidências das tendências da "Era Obama" ?
.
O texto completo em:

- http://www.livescience.com/culture/090122-texas-evolution.html
- http://www.dallasnews.com/sharedcontent/dws/news/texassouthwest/stories/012309dnmetevolutionvote.1d3015e6.html

.