sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Joãozinho e a professora crente

A nova professora chega na classe e diz:

- Crianças, já vou logo dizendo que eu acredito em Deus! Quem é crente também levante a mão!

Como sabemos que crianças às vezes concordam com tudo, especialmente quando não querem ir contra uma nova professora, quase todos levantaram a mão, menos Joãozinho.

- Ei você aí, disse a professora, por que você não levantou a mão?

- Eu sou ateu, professora!

- Ah, é? Então me diga por que você é ateu?

- Fácil professora: papai é ateu, mamãe é atéia e eu também sou ateu. Além do mais, Deus não existe mesmo, é pura imaginação do povo.

- Menino, essa foi a explicação mais burra que já ouvi em toda a minha vida. É óbvio que Deus existe, só não se mostra para os descrentes como você. Além do mais, se seu pai e sua mãe fossem retardados, o que é que você seria???

- Eu acho que eu seria crente, professora…